Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Começa temporada 2012 da Mitsubishi Cup http://pic.twitter.com/BJa1ivSo @Reinaldo_Cruz


Primeira etapa da competição terá a estreia da nova L200 Triton ER


Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, será palco de um importante marco na Mitsubishi Cup. No dia 31 de março, a cidade será responsável não só por abrir a 13ª temporada da competição, mas também por mostrar aos amantes da velocidade toda a força e resistência da L200 Triton ER, novo carro de competição da Mitsubishi Motors, que estreia este ano no rali.

"A L200 Triton ER teve alterações básicas em relação à L200 Triton comercializada nas revendas. Houve apenas uma adequação quanto aos amortecedores, a implementação de um painel digital touchscreen ‘Pro Tune’ para coleta de dados do carro e o kit de segurança exigido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O veículo se transformou em um carro preparado para rallies, mantendo o design e o conforto do modelo de rua, inclusive o ar condicionado", afirma Guilherme Spinelli, diretor de Competições da empresa.

Antes, durante e depois das etapas, os competidores das duas novas categorias, L200 Triton ER Master e L200 Triton ER, não terão preocupações com o carro, já que será utilizado o mesmo sistema de locação lançado em 2009 na categoria L200 Triton RS. Nele, o preparo e manutenção dos veículos fica por conta da equipe da Mitsubishi, aumentando assim a competitividade e a adrenalina das provas, já que as duplas podem focar apenas no trajeto, tendo pista livre para confirmar toda robustez da L200 Triton ER.

"Este ano será bastante difícil, porque os outros pilotos evoluíram no final da temporada passada. Em 2012, eles irão incomodar muito. Eu e o meu navegador, Beco Andreotti, como sempre, precisaremos fazer o melhor, porque todos andam muito forte o tempo todo, atingindo o máximo. E é isso que diferencia a Mitsubishi Cup dos outros campeonatos. Para mim, é o melhor evento que existe no Brasil", comenta o piloto Cristian Baumgart, bicampeão da competição e atual vice-campeão da categoria L200 Triton RS.

Primeira etapa
Repetindo o formato de sucesso de outros anos, todas as etapas da Mitsubishi Cup serão realizadas em percursos fechados, com três provas ao longo do dia. Na primeira etapa de 2012, o trajeto terá aproximadamente 31,5 quilômetros, sendo envolto por plantações de cana-de-açúcar e com muitas curvas de nível.

"A etapa de Ribeirão Preto é a mais tradicional do calendário, já que a realizamos há 13 anos, desde a primeira temporada. Então, as características do percurso são muito parecidas em relação aos outros anos. Ao contrário da etapa de 2011, a cana-de-açúcar estará alta, o que deixará o circuito mais técnico. O calor também deve influenciar na briga pelas primeiras posições, principalmente por causa do desgaste dos competidores", explica o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

Neste ano, é esperado um aumento no grid da Mitsubishi Cup, no qual deverão estar presentes dezenas de carros, divididos nas categorias L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R.

"A expectativa para a temporada é ótima. Nós temos a responsabilidade de andar bem por ter vencido a Pajero TR4 ER em 2011. A nosso favor está um carro confiante, resistente e robusto. Agora é contar os dias para o campeonato, que sempre nos proporciona momentos de prazer inesquecíveis", relata Carlos Henrique Scheffer Jr, atual campeão da Pajero TR4 ER.

Mantendo a tradição da Mitsubishi Cup, a premiação da competição será, novamente, uma das maiores do automobilismo brasileiro. Ao longo das sete etapas e 21 provas de 2012, serão distribuídos mais de R$ 555.000,00 aos vencedores, o que deve aumentar ainda mais a luta por cada segundo do trajeto.

Clima familiar
A primeira etapa da Mitsubishi Cup 2012 promete muita emoção também para quem gosta de acompanhar de perto as melhores duplas de rali do Brasil. Assim como nos outros anos de disputa em Ribeirão Preto, a fazenda na qual é realizada a etapa possibilita que os amantes da velocidade acompanhem de perto as provas em uma arquibancada natural.

Além disso, haverá o já tradicional lounge para confraternização entre competidores, familiares e amigos. Nele, os amantes da velocidade que não correm a prova, como as mulheres e filhos dos próprios participantes, podem curtir o clima da competição, sentindo-se parte do evento.

"A Mitsubishi Cup é uma prova que você pode levar a esposa, os filhos, os amigos. Lá tem a arquibancada, telão, lounge e todo conforto que é necessário para receber bem as pessoas. Nas etapas, você vê que há pessoas que não correm, mas que sempre estão nos prestigiando. Para nós, competidores, é muito gratificante isso porque você não apenas quer correr, você também quer fazer um show", ressalta Cristian Baumgart.

Para os mais aficionados por rallies cross country de velocidade, os treinos para a Mitsubishi Cup acontecem na manhã e na tarde de sexta (30), dia que antecede a disputa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios, Armura, Daslu Homem e apoio da Artfix. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br..

Programação da 1ª Etapa da Mitsubishi Cup - Ribeirão Preto (SP)

Dia: 30 de março - Sexta-feira
Vistoria e Briefing: Hotel JP: Rod. Anhanguera, km 308 - Ribeirão Preto-SP
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores

Dia: 31 de março - Sábado
Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera, km 286 - Cravinhos -SP
08h00 - 1ª Largada
10h45 - 2ª Largada
13h30 - 3ª Largada
17h15 - Início da Premiação

Mitsubishi Cup - Calendário 2012
1ª Etapa - 31/mar - Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 21/abr - Paulínia/SP
3ª Etapa - 26/mai - Mafra/SC
4ª Etapa - 16/jun - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa - 28/jul - Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa - 22/set - Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa - 27/out - Jaguariúna/SP

* Calendário sujeito a alterações de datas ou locais.

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

http://bit.ly/hc5vPX

Seguidores

Arquivo do blog

Reinaldo Da Silva Cruz

Criar seu atalho